

Evangelho No Lar

Então Jesus, convidando os familiares do Apóstolo à palestra edificante e à meditação elevada, desenrolou os escritos da sabedoria e abriu, na Terra, o primeiro culto cristão do lar.
Livro Jesus no Lar , Espírito de Neio Lúcio por Francisco Cândido Xavier.
Jesus No Lar
O livro Jesus No Lar dá-nos conta de que Jesus ao encontrar-se com seus apóstolos da casa de Pedro procurava dirigir as conversações para temas elevados onde os participantes tivessem a oportunidade de aprofundarem-se em seus ensinamentos de luz.
O propósito do culto do Evangelho No Lar é dar seguimento ao costume iniciado pelo mestre Jesus nos tempos em que convivera fisicamente com a humanidade.
O hábito de nos encontrarmos regularmente no âmbito familiar para entrarmos em contato com os ensinamentos de Jesus favorece nossa conexão divina.


Benefícios
A sustentação espiritual do ambiente familiar é o principal benefício do culto do Evangelho No Lar.
Diante de cenários complexos que todos os membros da família enfrentam em seu cotidiano, reservar um tempo para manter conversações elevadas promove o equilíbrio emocional, o bem estar, o diálogo proveitoso, melhorando de forma significativa a convivência dentro do lar.
O Que É O Evangelho No Lar
O Evangelho No Lar não foi criado por Espíritas, mas foi por nós adotado como uma forma de buscar a proteção e harmonização familiar.
É uma simples reunião em família num determinado dia e horário da semana, para uma leitura de qualquer trecho do evangelho de Jesus e com posterior troca de ideias sobre os ensinamentos cristãos, em proveito do nosso próprio esclarecimento e do equilíbrio no lar.
Os membros da família participam voluntariamente e os textos lidos não devem ser razões para contraditas e discussões, muito pelo contrário, devem trazer união de ideias e sentimentos.


Como Fazer Evangelho No Lar
-
Escolher um dia e um horário da semana em que seja possível a presença de todos os membros da família ou da maior parte deles.
-
Pode-se fazer sozinho também.
-
É necessário disciplina com relação ao agendamento. Caso necessário, pode-se alterar o horário.
-
Colocar uma jarra d'água para ser fluidificada e tomar em doses durante a semana.
-
Iniciar com uma prece simples, como o Pai Nosso, por exemplo.
-
Ler em voz alta um trecho do Evangelho comentado, por exemplo no Evangelho Segundo o Espiritismo ou por livros de autores como Chico Xavier.
-
Fazer uma breve reflexão sobre a leitura de forma a criar harmonia entre os participantes.
-
Encerrar o culto agradecendo a Deus pela a oportunidade do aprendizado e com uma breve oração para os necessitados.
-
O culto não deve levar mais que uns vinte minutos.